04/09/2019 às 15h17min - Atualizada em 04/09/2019 às 15h17min

Em Óbidos, novo lixão, velhos problemas | Portal Obidense

Lixão a céu aberto em área urbana do município incômoda moradores das proximidades

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Na tarde da terça-feira (03), nossa equipe de reportagem foi até o Bairro da Cidade Nova, na área da COSANPA, para mostrar a grande erosão que se formou na Travessa Independência com a Rua Belém, por conta da grande quantidade de lixo que os próprios moradores da localidade despejam na cratera.

O problema apenas aumenta com o passar do tempo, pois nem a prefeitura municipal de Óbidos e nem a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), proprietária da área em que se encontra o lixão a céu aberto, tomaram providências para que a situação seja resolvida.



CLICK AQUI – Assista o ao vivo

Os moradores reclamam, pois como não há coleta adequada de lixo, por conta da falta de infraestrutura e metade da rua já ter caído por conta do aumento do buraco, os moradores são obrigados a despejar seu lixo doméstico na erosão e com isso não só aumentam os riscos de desabamento das casas próximas ao lixão, como também o risco de várias doenças ocasionadas por conta dos focos de fumaça e mau cheiro que exalam no local.
 
A população pede aos órgãos competentes para que tentem resolver logo de imediato a situação, pois o lixão está em área urbana e prejudica a saúde de muitas pessoas.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp