02/09/2019 às 22h31min - Atualizada em 02/09/2019 às 22h31min

Festival do Apapá em Óbidos, será dias 21 e 22 de setembro | Portal Obidense

Por: Elton Pereire
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A fartura do pescado, aliado a riqueza da cultura popular resultaram na realização festival do Apapá, peixe em abundancia na comunidade Sucuriju, região de terra firme, município de Óbidos, Oeste do Pará que este ano chega a III edição.

O evento vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro na praia do bar do Cosmos (paria do Matadouro), com diversas atrações na programação.

O evento tem como principal objetivo fomentar a cultura e difundir a riqueza que é a fartura do pescado na região. Durante esta época do ano é facilmente encontrado nas redes de pescadores da região.

O Festival será realizado na praia do Rio Amazonas, na conhecida praia do matadouro, a programação conta com torneio de pênalti de dupla, concursos de danças de brega e forró, além é claro do concurso que deverá eleger a garota Apapá 2019.

Outra particularidade do evento é a culinária que é toda preparada tendo como ingrediente principal o peixa dono da festa, o agito fica por conta de Foguinho do Arrocha.


O Apapá
É um peixe carnívoro, alimentando-se de insetos e pequenos peixes na superfície da água. O peixe Apapá é um peixe de escamas, com corpo comprimido, cabeça pequena, boca pequena, ligeiramente voltada para cima. Possui região pré-ventral serrilhada, nadadeira adiposa e linha lateral, geralmente, ausente. (Resumindo uma delícia)
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp