26/08/2019 às 17h41min - Atualizada em 26/08/2019 às 17h41min

Instalação de lixeiras em locais públicos são solicitadas na sessão ordinária da Câmara, em Óbidos I Portal Obidense

Educadamente a população também precisa tomar consciência, e jogar seus lixo em locais apropriados. Tai a oportunidade para começar a cuidar da Amazônia

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Na manhã desta segunda-feira (26), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Óbidos (CMO), o vereador Rosinaldo Cardoso solicitou através de requerimento ao prefeito municipal Sr. Chico Alfaia e aos secretários municipais de planejamento e infraestrutura, a instalação de lixeiras nas praças, espaço e públicos e logradouros da cidade para que assim a quantidade de lixo em locais públicos diminua, com opção para a população ter onde depositar.
 
A quantidade de lixo doméstico jogados em locais públicos é absurdamente grande, são sacolas plásticas em vias públicas, bem como também em calçadas, impossibilitando o tráfego regular de pedestres, pois muitas das vezes a maioria do lixo exala mau cheiro, incomodando a todos que passam pelo local. A falta de lixeiras em locais públicos, faz com que moradores improvise eletrodomésticos velhos ou até mesmo caixas de papelão como lixeira, para que as pessoas depositem as embalagens ou restos de comidas no recipiente e não no chão.

 
A instalação de lixeiras em locais públicos deverá diminuir a quantidade de lixo jogado na rua, pendurados ou deixados em árvores e também ajudará na melhor coleta. Mas isso vai da consciência de cada cidadão, que deve ter a educação de depositar adequadamente o lixo em lugar próprio, pois Óbidos é uma cidade linda, e um lugar admirado por todos deve ser mantido limpo para que assim possa chamar mais atenção os prédios históricos e não a sujeira que se encontra atualmente.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp