24/03/2016 às 10h37min - Atualizada em 24/03/2016 às 10h37min

Sem saber mais o que fazer mãe liga desesperada para a Polícia pedindo ajuda ao filho.

Adolescente de 16 anos foi aprendido em Oriximiná, após mãe em ato de desespero pedir ajuda a policia Militar dizendo “Meu filho é usuário de drogas, não sei mais o que fazer”

Por: Márcio Garcia
De Oriximiná
Foto: Marcio Garcia

ORIXIMINÁ – A policia Militar de Oriximiná foi acionada pelo telefone de emergência 190, do outro lado da linha uma mãe em desespero, sem saber mais o que fazer, esgotando todas as possibilidades e sabendo que a qualquer hora ou momento perderia seu filho para o hostil submundo das drogas, o mesmo estava sendo usado pelo tráfico e para sustentar seu vício estaria sendo usado como aviãozinho.

A polícia Militar ao comando do SGT Jefre de imediato atendo aquele pedido, foi até a residência, lar daquela família e constatou em posse do seu filho menor de 16 ano aviam 46

papelotes ou petecas de maconha.

Em conversa o adolescente bem orientado pelo tráfico disse que toda essa quantidade de maconha seria para consumo “ele se passando por usuário é o que todos falam quando são pegos pela polícia, seu depoimento não bate pois o suposto traficante que disse ter comprado a droga está preso a mais de 10 dias” disse o Sargento Jefre.

Sob o domínio da droga, muitos viciados arrastam seus dramas para dentro de casa e acabam levando familiares a uma codependência emocional. Sentindo-se culpados, pais, mães e irmãos passam a aceitar ações violentas e a viver em permanente alerta, condicionando seu estado de espírito ao do usuário da droga. O superenvolvimento com a dependência mascara a visualização de soluções e, não raro, parentes se sujeitam a atos extremos, como acertar dívidas com traficantes, por medo da morte. Pelos relatos nenhuma família está livre desse mal, a sociedade precisa se unir mais, pois no tribunal do tráfico só existe uma sentença a morte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp