16/08/2019 às 10h02min - Atualizada em 16/08/2019 às 10h02min

Várias espécie de peixes é vendida em frente à cidade de Óbidos I Portal Obidense

Os peixes são comercializados pelos próprios pescadores, direto da fonte, vendido ainda vivos nas primeiras horas da manhã

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Com a vazante do Rio Amazonas, o número e espécies de pescados aparecem com mais freqüência pelos rios e lagos na região de Óbidos no Pará, deixando farta a mesa dos pescadores, ribeirinhos e consumidores obidenses.
 
Nesta época do ano, é comum ver pescadores em frente à cidade de Óbidos, na beira do Grande Amazonas, vendendo seu pescado, aproveitando a demanda do rio e aumentando a familiar, e a variedade de espécie de peixe é tão grande, que o consumidor pode escolher várias opções para seu almoço.


A maioria dos obidenses não tem preferência de peixes, pois todos são saborosos, mas sempre tem um pescado que é mais apreciado, então podem escolher a vontade entre: Jaraqui, branquinha, pacu, pescada, aracu, fura calça, apapá, cujuba, jatuarana, curimatã, surubim, tucunaré entre outros.  
 
Além da variedade de peixes, o preço bastante acessível ao consumidor também é grande que vai de 10/10, 3/05, 7/09, e assim vai.

Os pescadores estão na beirada desde bem cedo, quando os primeiros pedestres saem de suas residências para um passeio próximo ao mercado municipal e aproveitam para comprar o almoço e janta, uma rotina feita a dezenas de anos pelo saudável povo obidense.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp