23/03/2016 às 19h19min - Atualizada em 23/03/2016 às 19h19min

Inauguração do Centro Educacional Bom Pastor em Óbidos

O educandário atende crianças de 03 anos, pre I e II e aumenta o quantitativo de atendimento do atual 48 para 110 crianças.

Por: Francisco Garcia
Setor Diocesano de Comunicação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Mauro V. Ribeiro

ÓBIDOS - “Tenho hoje uma grande alegria, e essa alegria não é só minha.” Com essas palavras Ir. Ivaldete Rodrigues (Franciscana da Ação Pastoral - diretora do Centro Educacional Bom Pastor), iniciou sua fala durante a coletiva de imprensa que aconteceu ontem dia 22, na Cúria Diocesana de Óbidos. A alegria a qual Ir. Ivaldete se referia, era da conclusão das obras do Centro Educacional Bom Pastor, que vem atendendo crianças na faixa etária de 03 anos com o maternal, pré I e pré II. Nesta primeira etapa, o educandário atendeu 48 crianças, agora com a conclusão das obras, o atendimento dobrou para 110 crianças. O espaço dispõe de 03 salas climatizadas para as crianças, auditório, área coberta,

parquinho, secretaria, diretoria, cozinha e banheiros próprios para crianças.

Para concretizar a obra, aconteceu na tarde de ontem (22/03) uma missa nas novas dependências do educandário, na oportunidade Dom Bernardo Johannes (Bispo da Diocese de Óbidos), inaugurou oficialmente o Centro Educacional Bom Pastor. Durante sua homilia, o bispo salientou que esse momento é um grande marco na história, não apenas da Diocese de Óbidos, mas também para toda a região, haja vista que, Óbidos acabara de ganhar um dos maiores empreendimentos na área da educação infantil da calha norte, não apenas na estrutura física, mais sobre tudo na qualidade da educação que está sendo proporcionada neste espaço.

Dom Bernardo reiterou, que no futuro a Diocese poderá expandir essa proposta para outras paróquias, uma vez que, a realidade das cidades que compõe a Diocese de Óbidos não é muito diferente umas das outras, seria muito bom se tivesse um Centro Educacional como esse em cada paróquia – finalizou Dom Bernardo.

Prioritariamente o Centro Educacional Bom Pastor vai atender crianças carentes dos bairros periféricos de Óbidos, uma vez que, esse espaço educacional foi criado justamente por haver a necessidade de atendimento a essa classe. Além do acompanhamento educacional e pedagógico, as crianças matriculadas no Centro Bom Pastor, vão contar com acompanhamento espiritual e religioso das irmãs Franciscanas da Ação Pastoral responsáveis por essa grande conquista. Essa modalidade de ensino agrada sobre tudo os pais, que veem
melhores condições no aprendizado de seus filhos.

Para a coordenadora geral da Congregação das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral – Ir. Maria José Mendes, este acontecimento é a certeza de que o trabalha da fraternidade está dando certo aqui na Amazônia, principalmente por que o foco da congregação é o trabalho pastoral e educacional. Ir. Maria José veio de São Paulo especialmente para este evento. 

Apesar de ter sido inaugurado oficialmente nesta terça feira (22/03), as atividades curriculares do Centro Educacional Bom Pastor iniciaram no dia 15 de fevereiro. Para o funcionamento deste estabelecimento de ensino, a fraternidade mantenedora conta com a ajuda de bem feitores, colaboradores e a parceria com a secretaria de Educação do Município.  Para esclarecimento de todos, Ir. Ivaldete comentou que o Centro Educacional Bom Pastor, é um espaço para Educação de crianças em geral, independentemente de cor, raça ou religião. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp