12/08/2019 às 14h48min - Atualizada em 12/08/2019 às 14h48min

Vereadores realizam inspeção em escolas na área de várzea I Portal Obidense

Seis escolas foram vistoriadas. Estiveram presentes os vereadores Lindomar Marinho e Rosinaldo Cardoso, presidente do conselho municipal de educação, representante da secretária municipal de educação

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A vistoria aconteceu na ultima sexta-feira (9), e tinha como objetivo, averiguar a situação de funcionamento das escolas na zona de várzea do município obidense.

Estiveram participando da vistoria o presidente do Conselho Municipal de Educação, representante da Secretária Municipal de Educação e os vereadores membros da comissão de educação da câmara, vereador Rosinaldo Cardoso do PEN e Lindomar Marinho do PSC, que por sinal foi o requerente da visitação.

No total (6) escolas foram visitadas pela comitiva:
Escola Professora Antônia Carvalho de Moraes na comunidade Muratubinha com 69 alunos divididos em 4 turmas.
Escola Professora Cacilda Pinheiro na comunidade São Lázaro, com 68 alunos divididos em 6 turmas.
Escola Cacilda Helena Rodrigues na comunidade santíssima trindade, com 29 alunos.
Escola Aristides de Aquino Vieira na comunidade São Raimundo com 135 alunos.
Escola Samuel de Aguiar Montes na comunidade Santa Rita e escola Perpétua Figueira na comunidade Vila Vieira com 107 alunos.

Esta é a segunda vez que as visitações são realizadas, o objetivo foi entender as condições de funcionamento de cada estabelecimento educacional, buscando informações relacionadas à estrutura física do prédio, merenda escolar, transporte de alunos e condição de trabalho de cada servidor, o primeiro relatório já está sobre posse do Ministério Público, os vereadores esperam o quanto antes concluir este segundo documento para novamente encaminhar ao MP. Vamos aguardar o resultado para divulgação.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp