01/08/2019 às 17h50min - Atualizada em 01/08/2019 às 17h50min

Em Óbidos CMO aprova projeto voltado para educação especial

Cargos e atribuições dos serviços da educação especial está na lei N. 030, aprovada nesta quinta-feira (01) na Câmara Municipal de Óbidos. Dará oportunidade para mais de 20 profissional que atuam nesse área

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS - No dia 26 de Maio, a Câmara Municipal de Vereadores de Óbidos, aprovou o projeto de lei N° 030, onde cria Cargos e Atribuições dos Serviços da Educação Especial no município de Óbidos, constituindo o objeto da política municipal de educação especial na perspectivar da educação inclusiva a disponibilização do acesso, permanecia e participação da aprendizagem dos alunos especiais em turmas comuns da rede regular de ensino.
 
Veja a seguir os cargos com vagas, denominação, carga horária e vencimentos:


 

 
O público alvo da educação especial são os estudantes com deficiência auditiva, visual, física, múltipla, surdocegueira, intelectual e altas habilidades.

CLICK AQUI - Assita a entrevista com Presidente da CMO
 
O cargo de professor do atendimento educacional especializado, deve ser ocupado por pessoas com ensino superior completo em licenciatura plena em pedagogia e pós-graduação em educação especial expedido por instituição de ensino superior reconhecido pelo ministério de educação/MEC.
 
As atribuições do ocupante do cargo será identificar, elaborar, produzir e organizar serviços e recursos pedagógicos de acessibilidade e estratégia, elaborar e executar plano de atendimento aos estudantes na sala de recursos multifuncionais, acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regular, bem como outros ambientes da escola.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp