24/07/2019 às 18h29min - Atualizada em 24/07/2019 às 18h29min

1° dia de Seminário da Calha Norte, aconteceu nesta quarta-feira (24) em Óbidos

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Está acontecendo em Óbidos, Oeste Paraense, o II Seminário da Calha Norte, onde estão presentes vários vereadores dos municípios, que formam a Calha Norte, como: Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Faro e Juruti.

A programação deste segundo seminário é para os dias 24 e 25 de Julho, e está sendo realizado, na Escola Estadual Maurício Hamoy, localizada no Bairro do São Francisco. O objetivo principal deste encontro é discutir o protagonismo do poder legislativo para o desenvolvimento da região.

Neste primeiro dia, foram revistos e aprovados as novas propostas do estatuto da associação dos vereadores da calha norte (ASCANORTE), e foram feitas as apresentação de chapas dos candidatos e votação para a escolha da nova diretoria.


Nivaldo Aquino, presidente da CMO - Será vice presidente da Ascanorte

A vereadora France Vasconcelos (MDB), presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre, foi eleita a primeira presidente mulher da Associação das Câmaras Municipais da Sub-Região da Calha Norte (Ascanorte), e como vice-presidente da entidade, foi eleito o senhor Nivaldo Aquino, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, e como tesoureiros, ficaram os senhores Carlos Alberto Oliveira de Juruti, e Luiz Alberto Freire de Alenquer.
 
A eleição para a primeira diretoria da entidade aconteceu nesta quarta-feira (24), na cidade de Óbidos, durante o II Seminário "Calha Norte: Protagonismo para o Desenvolvimento Regional", que decidiu pela criação da Asconorte. Os vereadores presentes também aprovaram o estatuto da nova entidade.
 
Programação dia 25/07

9:00 Palestra sobre os desafios da calha norte.
10:30 Elaboração de cronograma com atividades e ações a serem desenvolvidas pela associação.
12:00 encerramento do evento.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp