22/07/2019 às 12h24min - Atualizada em 22/07/2019 às 12h24min

Conheça a cachoeira Cupim no município de Prainha

Por: Zeca Oliveira

Fotos: Zeca Oliveira
PRAINHA – Devido à correria da vida, muitas pessoas estão cada vez mais procurando lugares tranqüilos para levarem a família e passear com amigos. No oeste paraense esses lugares ainda existem e estão próximo aos centros urbanos.

Nossa equipe do Portal Obidense e Prainha, partiram para uma aventura de 72km até a localidade da Comunidade de Vista Alegre do Cupim, no município de Prainha cidade do oeste paraense, pela PA 419, o percurso pode ser feito por veículos de 4 rodas ou por motos, a aventura é garantida e o lugar é um paraíso.


O objetivo era mostrar o lugar como ponto turístico e opção para os prainhenses e visitantes, falar com as pessoas, mas a dupla não resistiu ao lugar e aproveitou todo o dia também para se divertir um pouco, a final “Ninguém é de ferro”!

Após chegar a comunidade, lugar tranqüilo, fomos para a cachoeira do Cupim, um lugar de águas gélida, ainda bem preservada, onde a natureza existe para mostrar o quanto é importante a preservação.

A cachoeira do Cupim como é conhecido este “banho”, ainda está com pouca queda d’água, porém segundo os moradores é dos meses de setembro a dezembro que o banho chama mais atenção e mais atraente para aqueles que procuram um ambiente calmo e em harmonia com a natureza.

Uma dica boa para quem vaia até a cidade de Prainha no oeste paraense, vale apenas visitar a cachoeira do Cupim.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp