07/10/2015 às 21h49min - Atualizada em 07/10/2015 às 21h49min

Obidense vence concurso do melhor universitário do mundo

Universitário do Ano

Portal Obidense - Walmir Ferreira

MANAUS – Claudio Luciano G. Florenzano, participou de um concurso organizado pela Adzuna Internacional de Londres, o qual 8 países: Brasil, Rússia, Canadá, Alemanha, Polônia, Holanda, França e Inglaterra, tiveram seus representantes. Com o objetivo de eleger e promover o mais talentoso universitário do mundo foi composta uma bancada de especialistas e executivos de mercado, que junto a equipe internacional da Adzuna avaliou os perfis de cada candidato e definiu o melhor universitário de 2015.

Após várias etapas eliminatórias, restaram 3 candidatos de cada país, sendo que na semifinal apenas um representante de cada nação e Cláudio foi escolhido o representante do Brasil. Na etapa final o Obidense venceu pelo seu talento e empreendedorismo no trabalho social realizado através do site criado por ele, onde disponibiliza gratuitamente vídeos aulas, apostilas e compartilha várias noticias sobre (TI) Tecnologia da Informação, para qualquer pessoa baixar e estudar gratuitamente. www.cbsi.net.br

Você pode fazer a consulta sobre o resultado do concurso direto no site da universade Adzuna Internacional: Click aqui:

 http://www.adzuna.com.br/blog/2015/09/10/universitario-do-ano-2015-o-vencedor-e-brasileiro/ 

O prêmio além de abrir as postas para o mercado de trabalho tão competitivo irá render para Cláudio Florenzano:

- Um estágio em uma grande multinacional (incluindo eBay, L’Oreal, Google, Sony);

- Um prêmio de 4 mil reais em dinheiro;

- Avaliação de currículo;

- Sessão de coaching de carreira.

Nascido na Santa Casa de Misericórdia de Óbidos em 11 de agosto de 1988, Cláudio Florenzano, viveu sua infância nas terras Pauxis, com 7 anos de idade, mudou-se com a mãe para o Nordeste do Brasil, após 10 anos voltou para Óbidos e em seguida foi para Manaus, como a maioria dos Obidense trabalhou na Zona Franca em uma fabrica do Distrito Industrial em seguida foi para o Nordeste, retornando ao Amazonas onde tem residência fixa.

A emissora de TV Bandeira em Manaus fez uma reportagem sobre o grande feito do Obidense Claudio Florenzano, porém não cita realmente a cidade de nascimento desse destemido Obidense. Veja a reportagem abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=q_QHmcKd6BQ

Há ultima vez que foi em Óbidos foi em 2010. Resolveu como todo jovem obstinado a realizar os sonhos e conquistar sua independência financeira. Com uma rotina puxada, saia as 4 horas da manhã chegava as 23h, quando iniciou a vida acadêmica e profissional, aliando estudo e trabalho.

Seu primeiro projeto na área de informática, foi quando iniciou o curso da ciência da computação em uma universidade particular de Manaus. Quando resolveu mudar de Instituição que as oportunidades e desejo de inovar impulsionaram ainda mais esse obidense a fazer o novo, criar um site para tirar duvidas e ajudar muita gente que assim como ele, vê na internet a oportunidade de obter mais conhecimento e multiplicar compartilhando o que se sabe com mais de um milhão de pessoas.

Hoje já possui contrato para propaganda de publicidade com a faculdade Marta Falcão (DeVry University Brasil) uma das maiores faculdades dos Estados Unidos com mais de 80 anos de historia.

E tudo isso já garante para seu currículo e experiência profissional, vários recordes pessoais que só contribuem e incentivam esse jovem a ir mais longe.

Na sua pagina www.cbsi.net.br onde todos podem conferir diversos cursos para área da tecnologia da informação no ultimo dia 08 de setembro de 2015 consegui mais de 38.178 mil visitantes num único dia com mais de 145 paginas visitadas e sua Fan Page já passa das 52 mil curtidas.

Segundo o alexia.com site que divulga os ranks com os recordes de sites mais visitados, já ultrapassou visitações como portal amazonas.com.br, atrás poucas posições do mais acessado da região norte que é o Holanda.

Conheça um pouco mais desse obidense:

  • Nome: Claudio Luciano Guimarães Florenzano
  • Idade: 27 anos
  • Universidade: Martha Falcão | DeVy Brasil
  • Cidade: Óbidos
  • Curso: Gestão da Tecnologia da Informação
  • Categoria: Social
  • Mãe: Ana Vasconcelos
  • Pai Biológico: Claudio Florenzano (Tatu)
  • Avô – José Cardoso (Zé Cangoia – Taxista)
  • Avó – Ana Mária Vasconcelos
  • Site: www.cbsi.net.br 
  • Fanpage:  https://www.facebook.com/sistemasdeinformacao

Parabenizamos o Cláudio por seus esforços e pelo sucesso reconhecido internacionalmente. Óbidos neste dia 02 completa 318 anos de fundação e Cláudio Florenzano é mais um dos muitos que se destacaram entre tantos talentos que essa cidade já teve. No último sábado dia 26 de setembro pela primeira vez o melhor universitário do mundo junto de sua família viu seu Obidense FC vencer em jogo do Peladão seu adversário pelo placar de 10x0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp