12/07/2019 às 09h32min - Atualizada em 12/07/2019 às 09h32min

Queimadas causam acumulo de fumaça em vários bairros da cidade de Óbidos. Veja vídeo

Devido a várias infrações cometidas por moradores da cidade, nossa equipe levantou na madrugada para mostra a quantidade de fumaça que circula na cidade devido à prática das queimadas

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Com o período de estiagem já era esperado que o número de queimadas aumentasse significativamente, no entanto as maiorias dessas queimadas estão acontecendo na área urbana da cidade, que tem causado muita preocupação para alguns moradores, isso por que algumas pessoas têm ateado fogo nos lixos e entulhos de seus quintais pelo período da noite, e é justamente nessa hora em que a temperatura cai que a fumaça não consegue se dissipar, causando sufocamentos e intoxicação em varias pessoas que apresentam problemas de saúde no sistema respiratório.

Parte da população em Óbidos, precisa realmente começar a colocar a mão na consciência e cooperar, ajudando o poder publico em alguns aspectos, como esse caso de queimadas urbanas e lixos despejados fora do saco nas avenidas.



Nesta semana, nossa equipe flagrou uma nuvem de fumaça que se formou na avenida Nelson Sousa, gerada pela queima de lixo doméstico.

Atear fogo em área urbana é crime ambiental, e a pessoa flagrada esta sujeita a pagar como determina a lei. Para combater as queimadas é importante também chamar a atenção da SEMMA, que possa esta verificando quem são essas pessoas que estão adotando o habito da queima de lixo e dessa forma punir a mesma para que isso não venha mais a acontecer.

Veja vídeo abaixo



Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp