09/07/2019 às 11h51min - Atualizada em 09/07/2019 às 11h51min

Vereadores se pronunciam sobre a polêmica do 13° salário em Óbidos

Por: Hayme Amorim

ÓBIDOS - Na manhã de segunda-feira (08), nossa equipe do Portal Obidense foi até a Câmara Municipal de Óbidos conversar com os vereadores Nivaldo Aquino e Rosinaldo Cardoso, para esclarecer à população sobre o assunto que está gerando grande polêmica no município, a aprovação do 13° salário aos legisladores, que aconteceu no último dia 25 de junho em última sessão da casa.

O vereador Rosinaldo Cardoso, explicou os motivos para que o 13° salário fosse aprovado. "Em 2012, a Câmara Municipal pagava um pronto atendimento, que já estava defasado na época, no valor de R$500,00, cada vereador tinha 500,00 reais que podia pagar um assessor, que podia fazer qualquer investimento. Quando entramos no ano de 2013, a presidente eleita no mandato em que eu estava, a vereadora Cristiane cortou este pronto atendimento porque entendia que naquela época, a Câmara só tinha um gabinete, que era do presidente, então o vereador passou a ter apenas o seu salário, nenhum outro tipo de ajuda. Quando o vereador Nivaldo assumiu, ele construiu gabinetes para que a partir de então os vereadores pudessem receber verbas de gabinete, o que não aconteceu, o mandato do Nivaldo terminou, entrou o vereador Preto Souza e também não conseguiu e quando o Nivaldo assumiu novamente, ele consultou o seu jurídico e verificou a possibilidade de dar uma verba de gabinete aos vereadores, Então foi analisado juridicamente e tecnicamente o que seria legal e sem burocracia, é o 13°". Disse Cardoso.

 
Vale ressaltar que em Agosto de 2018, o vereador Rosinaldo Cardoso foi contra ao 13° salário pelas dificuldades financeiras que o município passava naquela época.
 
O vereador Nivaldo Aquino, presidente da Câmara de vereadores, também se pronunciou sobre o assunto, falando que nada foi feito por "baíxo dos panos", como dizem por ai. "No primeiro dia em que entrou o projeto na Câmara, havia apenas uma pessoa presente na galeria da casa, então nós temos entrada no projeto, que já tem aproximadamente 45 dias atrás, tramitou em todas as comissões legalmente e foi lida em todas as sessões da Câmara assim como outros projetos também". Disse o Presidente.

Após entrevista concedida ao Portal Obidense pelos vereadores, vários comentários surgiram repudiando o ato dos mesmos. Vale ressaltar ainda, que o Portal Obidense é um meio de comunicação imparcial, que visa ouvir os dois lados da história, dando publicidade aos assuntos que dizem respeito à população e a sociedade em geral

CLICK AQUI – Assista a entrevista na íntegra

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp