06/07/2019 às 18h57min - Atualizada em 06/07/2019 às 18h57min

XI Concurso de Quadrilhas Juninas, foi realizado em Óbidos

Por: Hayme Amorim

Fotos: Gustavo Ramos (Mulato)
ÓBIDOS - O mês de Junho acabou, mas quem disse que a Quadra Junina em Óbidos terminou? Na noite da última sexta-feira (05), aconteceu mais um Concurso de Quadrilhas Juninas do município de Óbidos, na Praça da Cultura, aonde 5 grupos concorreram ao título de melhor do ano
Após meses de ensaios, as 5 quadrilhas chegaram no dia decisivo da disputa de um título, o de melhor quadrilha do concurso. Foram diversos temas, com figuras diferentes, que agradaram ao público presente. Danças que foram do tradicional ao inovador.

A primeira que se apresentou foi a Quadrilha Império Junino, do artista Rick Star, que apresentou o tema "Amor, um ser tão grande" com figurinos todos bem trabalhados.

A segunda foi a Quadrilha Encanto Pauxis, da Escola São Francisco, que apresentou o tema "Noites escuras do medo e assombração, lendas e fatos históricos e fados contados pelos povos interioranos de Óbidos", homenageando a cidade de Óbidos.


A terceira, foi a Quadrilha Brincando com Magia que apresentou o tema de mesmo nome do grupo, da comunidade Flexal, que trouxe a mágica até a quadra junina de Óbidos.

A quarta foi a Quadrilha Brincando de São João, que neste ano trabalhou o tema "Iracema, Índia dos Lábios de mel", trazendo a paixão pelo índio brasileiro para o São João e misturando literatura a dança.

Encerrando a noite, a Quadrilha Coração Junino apresentou o tema "Iaiá, acende a fogueira pro terreiro clarear, tem festa no quilombo e São João nós vamos comemorar", homenageando os negros dos povos quilombolas.

Os 5 grupos neste ano de 2019 apresentaram temáticas, Passos e figurinos diferentes, para que assim apenas 1 deles pudesse se consagrar a melhor quadrilha do concurso.

CLICK AQUI – Assista as apresentações

FOTOS das APRESENTAÇÔES - CLICK AQUI
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp