04/07/2019 às 09h15min - Atualizada em 04/07/2019 às 09h15min

Moradores de Óbidos reclamam de fumaça gerada por queimadas

Por: Elton Pereira
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Durante a época de estiagem é comum que os números de queimadas aumentem isso se dá por vários motivos e um dos principais é o fato da vegetação está mais ressecado o que favorece a combustão do material ao entrar em contato com alguma faísca, ponta de cigarros.

O grande problema no meio da queimada é a fumaça gerada, nas últimas semanas, vários obidenses tem reclamado do aumento significativo de fumaça que pode ser facilmente avistada a olho nu.

O perigo da fumaça inalada pelas pessoas aumenta a demanda nos postos de saúde por pessoas a fim de tratar problemas respiratórios, o que gera uma grande preocupação para o setor de saúde do município que já tem suas limitações.



CLICK AQUI – Veja o ao vivo do local

Vale lembrar que queimar lixo em áreas urbanas é crime, mesmo assim nossa equipe facilmente flagrou vários pontos aonde possivelmente haveria focos de incêndios uma vez que a quantidade de fumaça era grande.

Fica assim o alerta a população que possa evitar atear fogo em áreas com a vegetação seca e também o lixo doméstico, pois somente desta forma, estaremos contribuindo para um ambiente habitável e saudável.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp