23/06/2019 às 11h21min - Atualizada em 23/06/2019 às 11h21min

2° noite do Arraiá dos Pauxis em Óbidos, decepcionou público, das 10 atrações 9 não compareceram

O Portal Obidense está verificando o porquê de 9 atrações desistirem de se apresentar, sendo 7 escolas e 2 grupos de dança, a ASCOM informou em grupo de WhatzApp que também não sabe

Por: Hayme Amorim, Elton Pereira e Wlmir Ferreira

ÓBIDOS – O que aconteceu para 9 das 10 atrações não comparecerem no Arraiá dos Pauxis que está acontecendo em Óbidos, cidade que fica no oeste do estado do Pará.

Nem o setor de comunicação da prefeitura do município e tão menos os responsáveis pelas escolas e grupo de dança se pronunciaram oficialmente, quem ficou com cara de bobo por tudo isso foi o público que compareceu na praça da Cultura onde seriam as apresentações, o apresentador oficial do evento Francisco Garcia, repudiou a atitude das escolas e dos dois grupos de dança! Mas o que de fato aconteceu ninguém sabe?


Na noite do último sábado (23), o que era para ter sido mais uma noite de apresentações juninas no município de Óbidos, acabou sendo um total desastre. Uma programação que contava com a participação de 7 escolas municipais e 2 grupos de quadrilhas locais, não foi realizada.

Apenas uma escola se apresentou na noite do Arraiá dos Pauxis. O evento que era para ter iniciado as 19h só aconteceu por volta das 20h:30mn. Depois da apresentação da escola Dom Floriano, o público presente que esperava pelas demais danças prometidas ficou desapontada ao saber quase 30 min depois, que outras escolas não viriam.

O coordenador da ASCOM Francisco Garcia, na ocasião, disse ao público não saber os motivos da falta das escolas, pois a programação já havia sido preparada a um mês atrás. "Até o momento nós não conseguimos confirmar as demais atrações para hoje, não que isso não tenha sido feito em tempo habio, ao contrário, foi montada toda uma programação, todo um trabalho já algum tempo, inclusive desde o mês passado. Mas até o momento as escolas que assumiram um compromisso com o evento, não compareceram, nós queremos pedir desculpas a todos os senhores e as senhoras que vieram prestigiar este evento, mas infelizmente nós não temos mais nenhuma atração para se apresentar aqui no Arraial dos Pauxis e fica aqui nosso repúdio em relação aos diretores das escolas". Disse o coordenador ao público.

Após o ocorrido, nossa equipe de reportagem conseguiu falar com 1 coordenador de grupo de quadrilha que iria se apresentar e 3 diretores de escolas responsáveis pelos grupos de danças.
Um deles falou não ter incentivo da parte da secretaria e prefeitura, fazendo com que não houvesse motivos para sua apresentação, outro diretor disse não saber o que aconteceu, pois já estava tudo certo, o terceiro falou que não houve uma conciliação entre a secretaria de cultura e a escola e o último falou não ter apoio para que suas crianças fossem levadas até a Praça da Cultura.

Nossa equipe de reportagem está colhendo mais informações sobre o ocorrido. Tentamos entrar em contato com outros diretores de escolas que ficaram de mandar respostas, até o fechamento desta matéria não recebemos nada, outros parecem se recusar a falar, será que as escola assumirão o desrespeito com o público? ou falarão o motivo que impediram de se apresentarem? Muita gente já fala que haverá caça às bruxas ou retaliações ao educandário? Especulação ou não, aguardaremos os pronunciamentos oficiais.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp