22/06/2019 às 19h16min - Atualizada em 22/06/2019 às 19h16min

Primeira noite do Arraiá dos Pauxis contou com apresentação de 11 escolas do Município de Óbidos

Por: Hayme Amorim

Fotos: Gustavo Ramos (Mulato)
ÓBIDOS - Um dos eventos mais esperado pelo público obidense é o Arraiá dos Pauxis, que desta vez está sendo realizado um pouco diferente das edições anteriores, pois a tão esperada disputa entre as quadrilhas do município ficou para o dia 05 de Julho, voltando a atenção total para as crianças dos educandário municipal. Em sua 1° noite, que aconteceu na última sexta-feira (21), o evento atraiu um grande público que se mostrou bastante entusiasmado com as apresentações das crianças.

As apresentações iniciaram por volta das 20h com os alunos da creche do Perpétuo Socorro, com a dança da boneca e o espantalho, que encantou o público presente na Praça da Cultura com todo seu brilho de criança na festa junina. Em seguida, os alunos da escola José Toste apresentaram a dança mistura de ritmos, junção de xote com quadrilha, a terceira apresentação da noite foi dos alunos da escola José Verissimo, que se anteciparam de sua quermesse e deram um show na quadra junina da Praça da Cultura, com a Quadrilha da Pavulagem com direito a cerimônia matrimonial.


 
Falou de festa junina, é claro que não poderia faltar o famoso Xote, que foi apresentado pelos alunos da escola José Verissimo, com o Xote Flor de Mandacaru, onde as crianças dançavam com suas bonequinhas de pano em meio a quadra junina dos Pauxis. A escola Valente do Couto abrilhantou a noite com três apresentações que Literalmete encantou a todos, com a dança portuguesa das crianças do pré I, dança da ciranda e mistura de ritmos, que teve a presença do famoso mastro de fitas, resgatando a cultura junina. Em seguida, alunos da escola Inglês de Sousa apresentaram a dança dos girassóis e a quadrilha estilizada.
 
Não poderia também faltar a apresentação da tradicional Quadrilha Brincando de São João, que deu um verdadeiro show em uma pequena amostra de suas coreografias ao público presente. As apresentações se encerraram por volta das 23h, com a Quadrilha Evolução da escola São Francisco, que fechou a 1° noite do Arraiá dos Pauxis com chave de ouro.
 
O evento segue para o seu 2° dia neste sábado (22), e a equipe do Portal Obidense estará transmitindo ao vivo a partir das 20h todo esse encanto de festa junina que o Arraiá dos Pauxis oferece.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp