19/06/2019 às 17h49min - Atualizada em 19/06/2019 às 17h49min

Semed realiza primeiro encontro municipal de educação em Óbidos

Por: Josi Ynomata
Fotos: Josi Ynomata
ÓBIDOS - Na manhã da terça-feira (18), a Secretária Municipal de Educação SEMED, realizou o primeiro encontro municipal de educação com todos os diretores pedagógicos das escolas do meio urbano, terra firme e várzea, os educadores se reuniram no auditório da Casa de Cultura. O encontro teve como objetivo discutir sobre o (IDEB), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o (SAEB), Sistema da Avaliação Básica da Educação.

O secretário de educação Jaime Costa, falou sobre o evento "Estamos reunidos aqui para discutir sobre o (IDEB), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e o SAEB, Sistema da Avaliação da Educação Básica, que esse ano serão aplicadas no Brasil, as provinhas Brasil para que, em 2020, seja tabulado o IDEB, os índices”.
 
Jaime Costa falou também sobre como será organizado a agenda educacional: "Outra pauta é sobre a nossa agenda educacional. Uma agenda que é em prol da aprendizagem dos nossos alunos. Esta, será a agenda do diretor da escola, professor, secretário de educação e também do coordenador pedagógico, tudo definido como se deve trabalhar o ensino dos nossos alunos, conteúdos e principalmente, estamos preocupados com a base, alfabetização e os 4° ano, 5° ano, 6° ano e o 9° ano, que são avaliados através do IDEB".

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp