11/06/2019 às 09h55min - Atualizada em 11/06/2019 às 09h55min

Cantor Eduardo Dias, grava clipe da musica Batalhão do Sonhar, como cenário o histórico Forte Pauxis em Óbidos

O cantor estará no dia 20 de junho, na cidade de Santarém oeste do Pará, recebendo a medalha de destaque Cultural 2019, Wilson Fonseca

Por: Josi Ynomata

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS – O Forte Pauxis que faz parte do complexo arquitetônico da cidade de Óbidos no oeste do Pará, considerada a cidade mais portuguesa da Amazônia, esteve movimentado no ultimo final de semana onde serviu de cenário para o mais novo clipe musical do cantor regionalista Eduardo Dias, o poeta, escritor e compositor, contou com a participação do grupo de carimbó Swing do Carimbó, a música do clipe “Batalhão do Sonhar”, fala das crenças e do imaginário mundo obidense, bandeiras de santos, queda do mastro, canoa do divino, tambores do Marimbiré, bumbá da Prainha, quadrilhas e as famosas ruas enladeiradas da cidade obidense que compõe versos da canção que integram o Batalhão do Sonhar.

CLICK AQUI E OUÇA A MUSICA DO CLIPER


O cantor, compositor obidense Eduardo Dias, que também é atual secretário de cultura do município de Óbidos iniciou o projeto autoral com a música “Batalhão do Sonhar”, que tem como objetivo mostrar, e incentivar a cultura obidense por meio das redes sociais.


Para gravação da segunda parte do clipe musical, Eduardo Dias escolheu alguns pontos da cidade de Óbidos e algumas ladeiras famosas, como a da rua bacuri e a Eloy Simões que segundo o cantor, representa muito bem o município.

Segundo Dias, a música foi inspirada na cultura obidense, e tem a participação especial do grupo de carimbó Swing do Carimbó.

Eduardo Dias iniciou sua carreira em 1986, tinha apenas 24 anos de idade, e percorreu as cidades de Belém, Santarém, e Óbidos e Manaus no Amazonas realizando seus shows. A segunda tomada no Forte Pauxis faz parte do disco “Canto de Várzea”.

O cantor estará no dia 20 de junho, na cidade de Santarém, no oeste do Pará, recebendo a medalha de destaque Cultural 2019, Wilson Fonseca. Ele que já ganhou os prêmios da câmara Municipal de Belém, Óbidos e já foi agraciado com o troféu Índio Pauxis em Manaus, pelos serviços relevantes a cultura e a comunidade obidense.

CLICK AQUI – Salve o cartão virtual do Portal Obidense
 
*O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp