06/06/2019 às 23h00min - Atualizada em 06/06/2019 às 23h00min

No dia mundial do meio ambiente, alunos da escola São José plantam mudas no terreno da escola

Por: Elton Pereire

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Em comemoração ao dia mundial do meio ambiente comemorado neste dia (05) de junho quarta-feira, alunos da escola São José, sobre coordenação dos professores Giovane Giordano e Iata Araújo, realizaram o plantio de dezenas de mudas nativas da Amazônia da espécie açaizeiro.

O objetivo além de dar uma imagem melhor para o educandário com a arborização do ambiente é também poder fazer com que os alunos tenham mais atenção com o assunto relacionado a meio ambiente, mostrando a importância do mesmo para o bem viver das espécies.



Com as mãos no chão buraco por buraco foi sendo preenchido com as mudinhas que em um futuro bem próximo deverão se tornar árvores fortes e saudáveis.  

Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp