05/06/2019 às 16h03min - Atualizada em 05/06/2019 às 16h03min

Em tempo de fartura, obidenses aproveitam para comprar o peixe símbolo do município de Óbidos

Por: Hayme Amorim
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - No período do fim do mês de maio e início do mês de junho, começa a fartura do Jaraqui, um dos peixes mais apreciados pelos obidenses.

Em frente à cidade, vários pescadores vendem o pescado fresquinho para os consumidores ali mesmo em cima do cais de arrimo.


Vale ressaltar que neste mesmo período deve acontecer a XXXII edição do tradicional festival do jaraqui, onde pela grande quantidade de cardume que passa em frente à cidade faz com que a espécie seja vendida por um preço bastante acessível, a programação deverá ser realizado na Praça José Veríssimo que por falar nisso se encontra preste a ser invadida pelas águas do rio amazonas.

Como alguns pontos da cidade de Óbidos encontram-se invadidos pelo rio Amazonas neste período de cheia, os obidenses tem de caminhar por cima de pontes, como foi registrado em nossa transmissão ao vivo e fotos, lojas invadidas pelas águas, mas continuam com as portas abertas para receber os clientes que tem que se equilibrar em cima das pontes.
 

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp