05/06/2019 às 15h46min - Atualizada em 05/06/2019 às 15h46min

Lançamento do livro, Pousado Escola Mocambo Pauxi

Por: Janete Nogueira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS - Aconteceu na noite da última terça feira (04) na sede do Museu Integrado de Óbidos, o lançamento do Livro “Pousado Escola Mocambo Pauxi”. A cerimônia de abertura do lançamento iniciou às 19h a mesa foi composta por algumas autoridades do município.

O livro tem como autores Obidenses renomados, Gessonita da Costa Siqueira, Idaliana Marinho de Azevedo, Idanise Hamoy, João Neto Souza Rodrigues, Yolanda Canto Lopes, que realizaram trabalhos e pesquisa dentro da comunidade.

O livro Registra a história da pousada Escola Mocambo Pauxi, prova que as sementes quando plantadas com carinho em solo fértil, irão sempre nos proporcionar a beleza das flores.


Disse João Neto um dos Autores do livro: “A pousada mocambo representa está semente que continua a saciar muitas gerações com esperança de dias melhores.A pousada foi implantada em 1998 com objetivo de ser espaço e oportunidade para jovens e adultos das comunidades rurais vivenciarem Trabalho-Estudo e Lazer no próprio lugar onde moram”.

Sob a responsabilidade da Diocese de Óbidos desde 2010 vem ampliando a esperança de dias melhores concretizando o sonho “Sonho de uma Educação com a vida-PelaVida-Para Vida.”

Antes na pousada havia muitas plantas que eram do tempo dos índios e negros que no local moravam. Hoje foi cedida para o funcionamento do SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino) que é de boa ajuda para os familiares que não tem condições de mandar seus filhos para estudar na cidade. A pousada é de grande importância para o povo que ajudaram a construir, o Mocambo Pauxis foi construído por muitas pessoas com abrangência comunidades vizinhas tais como Matá, Silêncio, São José e Cuecé.

O Livro é uma fotografia da realidade e possui inúmeras estórias da vida de diversas pessoas, contará com diversas fotos da Escola Pousada Mocambo Pauxi que possui muitas histórias boas para serem contadas.” Disse João Neto

Muitas pessoas foram conferir de pertinho a novidade lançada, além de pessoas interessadas em conhecer(adquirir) a proposta dos autores.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp