31/05/2019 às 17h41min - Atualizada em 31/05/2019 às 17h41min

Governador Helder Barbalho cumpre agenda em Óbidos

Fotos: Hayme Amorim e Josi Ynomata
Por: Elton Pereire
ÓBIDOS - A comitiva do governador Helder Barbalho chegou em Óbidos por volta das 11horas e 30 minutos, vindo da cidade de Oriximiná, onde também estava cumprindo agenda, acompanhado de assessores, do secretário regional de governo e de deputados, o chefe de Estado visitou o Instituto Federal do Pará - Campus Óbidos, onde assistiu a apresentação dos jovens musico da escola Manoel Rodrigues, Inaugurou a nova agencia do Banpará, visitou a Santa Casa de Óbidos e caminhou alguns minutos pela cidade, acompanhado de assessores.

Após 5 meses de mandato como governador, Helder Barbalho veio até o município de Óbidos para falar das obras que serão realizadas, dentre as demandas a aquisição de 10 milhões para a construção do muro contingência na orla da cidade. O prefeito Chico Alfaia agradeceu pelo apoio dado desde antes do seu mandato como governador.


Segundo Chico Alfaia, Óbidos era abandonada pelo governo central, agora não é mais, o prefeito fez um apelo ao governador do Pará. "Sempre, sempre mais Óbidos e menos ódio”. Logo, em seguida, o governador Helder Barbalho, assinou a ordem de serviço de pavimentação da PA 437 orçada em 5 milhões de reais, que passa em frente a IFPA, o governador pediu também que no asfaltamento que vai iniciar do final do asfalto da cidade até o aeroporto, tenha mão de obra local para que assim a comunidade também possa ser beneficiada.

O governador cumpriu agenda, ainda inaugurando a nova sede do BANPARA, que mais moderna deverá melhorar seu atendimento, como convênios e parcerias junto a Caixa Econômica Federal como ressaltou o chefe de estado.

O último compromisso da agenda de Helder Barbalho na região da Calha Norte foi a visita ao Hospital dos Padres Santa Casa de Misericórdia, o governador acompanhou de perto como andam as obras do prédio que recebem incentivo do governo do estado, no que seria a construção do hospital regional da calha norte e em novo projeto do governo, será fortalecido os hospitais dos municípios da região da calha norte, despolarizando os serviços que então seriam realizados pelo hospital regional da calha norte.

Helder ressaltou ainda "Ao invés de ter um hospital regional no município, iremos está fortalecendo os hospitais de todas as cidades, para assim facilitar o acesso, e manifestou também ao público, que é contra o corte de contingência realizado pelo MEC. "Educação é e sempre será prioridade". Diz o governador.

Óbidos foi a última cidade do oeste paraense que estava na agenda do governador, que ao finalizar suas 4hs de visitação, retornou a Belém, capital do estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp