30/05/2019 às 08h57min - Atualizada em 30/05/2019 às 08h57min

Alunos do IFPA campos Óbidos, realizam visita técnica à Mineração Rio do Norte em Porto Trombetas

Por: Janete Nogueira
Fotos: Foto: Professor Alberto Brasil
ÓBIDOS - Na ultima segunda-feira (27) de maio, um grupo de alunos dos cursos técnico em meio ambiente e técnico em florestas do IFPA campus Óbidos, fuzeram uma visita técnica à empresa (MRN) Mineração Rio do Norte em Porto Trombetas, no município de Oriximiná Oeste do Pará.

No âmbito das disciplinas Recuperação de Áreas Degradadas e Avaliação de Impactos Ambientais, sob supervisão dos professores Alberto Brasil e Bruna Nayara.

O Objetivo era conhecer a extração do minério e as medidas que busquem diminuir o impacto causado que ocorre através do resgate e salvamentos de espécies e trabalho de produção de mudas para o reflorestamento das áreas de lavra e tanques de rejeito, além do banco de sementes, haja vista que a recuperação das áreas degradadas são feitas com espécies nativas da Amazônia identificadas através dos inventários florestais.


Na ocasião, foi possível conhecer o histórico da empresa, o viveiro de produção de mudas, a área de lavra da bauxita e áreas reflorestadas em diversos anos.

Segundo as informações existem áreas recuperadas que quem olha não consegue identificar pois a mata é semelhante a original.

Vale ressaltar que a visita foi de grande experiência para o conhecimento e aprendizagem dos professores e alunos principalmente no desenvolver de seus projetos.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp