24/05/2019 às 11h52min - Atualizada em 24/05/2019 às 11h52min

Acadêmicos da UFOPA vão a Câmara de vereadores de Óbidos pedir apoio contra contingenciamento das UF

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Na manhã desta quarta-feira (22), os acadêmicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), participaram de uma tribuna popular que realizada na Câmara Municipal de Óbidos a pedido dos mesmos.

Em pauta da sessão, os acadêmicos solicitaram um apoio da Câmara Municipal, para que "briguem" a favor do campus da UFOPA em Óbidos que é contra o contingenciamento de verbas do governo federal. Os universitários pediram aos vereadores que busquem juntos aos deputados que tem articulações com senadores que pudessem os ajudar. Um documento está sendo elaborado, justificando o que os cortes na verba do Campus em Óbidos pode vir a ocasionar.

 
Estiveram presentes na sessão, os vereadores: Rosinaldo Cardoso, Kedson das máquinas, Preto Souza, Nivaldo Aquino (presidente da casa), Valdo Amorim e Lindomar Marinho. Os vereadores puseram a disposição a Câmara Municipal de vereadores, pois concordam com a educação superior no município. Vale ressaltar que quando foi posto em votação onde seria o prédio da Universidade, a Câmara apoio e votou a favor da doação do prédio que antes funcionava a escola de ensino infantil Irmã Firmina, onde hoje funciona a UFOPA.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp