19/05/2019 às 12h12min - Atualizada em 19/05/2019 às 12h12min

Universidade Cruzeiro do Sul, gradua primeiras alunas em Óbidos

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - A Universidade Cruzeiro do Sul, está no município de Óbidos desde o ano de 2017 e na manhã de sábado (18), foi realizado a cerimônia de certificação das duas primeiras alunas concluintes do ano de 2019, que cursaram Gestão de Recursos Humanos e pedagogia, cursos esses que duram 2 anos.


Com um grande sorriso no rosto, as formandas Tayana Nunes dos Reis, que cursou Gestão de Recursos humanos, e Liciane de Sousa Ribeiro, que cursou Pedagogia, transbordavam de alegria por mais uma conquista.

A instituição conta com mais de 180 alunos estudando diariamente, e na ocasião, o mantenedor do polo em Óbidos Prof. Paulo Barros falou sobre a importância de se ter uma educação superior de qualidade. "É muito importante ter educação, ter um ensino superior de qualidade, pois ela transforma a vida das pessoas, melhora a vida educacional das pessoas em um país de muito desemprego, se você não se qualifica, você não consegue ingressar no mercado de trabalho. Então a UNIFRAN juntamente com a Cruzeiro do Sul tem disponibilizado, mais de 800 polos em todo Brasil." Disse Paulo Barros, mantenedor do polo em Óbidos.

O polo oferece mais de 120 cursos em graduação, pós graduação e cursos técnicos. E o importante não é apenas a qualidade mas o valor acessível que a instituição oferece que cabe perfeitamente no bolso da pessoa que quer cursar um ensino superior.

Histórico
A Universidade Cruzeiro do Sul se deu a partir do ano de 2012, momento em que realizou algumas pesquisas sobre a instituição, chegando à conclusão de que se tratava de uma empresa muito sólida na cidade São Paulo. Feito esse levantamento, no ano de 2013, houve a solicitação de abertura de um Polo no município de Óbidos.

Finalmente em 2016, após visita do MEC, o funcionamento foi autorizado, concretizando a parceria no município, onde em 2017 passou-se a receber os primeiros alunos, sendo este um momento de imensa alegria e satisfação. Parceria essa que resultou na oferta de formação aos mais de 180 alunos regularmente matriculados, distribuídos em cursos de nível técnico e superior (graduação e pós-graduação).

O Polo Óbidos, representante oficial da Universidade Cruzeiro do Sul, tem como certificado a Universidade de Franca – UNIFRAN, outra grande instituição que integra o Grupo Cruzeiro do Sul Virtual e está sob a administração do Mantenedor Prof. Paulo Henrique Vieira de Barros, com o auxílio do Coordenador Acadêmico Lucas Soares.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp