16/05/2019 às 00h02min - Atualizada em 16/05/2019 às 00h02min

Em Óbidos, beco Pauxis submerso e sem ponte de acesso

Por: Janete Nogueira
Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS - Moradores reclamam da dificuldade de trafegabilidade no Beco Pauxis que dá acesso a Trav. Pauxis e Dr Machado, Dona Elizangela Ribeiro, disse não lembrar de ninguém que foi lá para ajudar, sente por não ter apoio da Defesa Civil do município, dos vereadores do prefeito ou até mesmo da secretaria de infraestrutura, segundo ela uma ponte de apenas 15 metros resolveria o problema e não precisava que os moradores molhassem os pés todas as vezes que precisem sair de suas casas.  

Enquanto eles esperam pela ajuda, uma ponte de acesso foi improvisada no local para que as pessoas pudessem sair de suas casas.

Segundo a moradora Elizangela Ribeiro: “Nós estamos nessa situação a duas semanas, com essa ponte improvisada a uma semana, o povo fez essa ponte, inclusive os órgãos competentes aqui não aparecem. O que eles fizeram foi aterrar a rua muito obrigado por isso, mais se eles estivessem aterrado o beco como pedimos, não estaríamos nessa situação”.

Dona Elizangela fala com tristeza, sobre os órgãos competentes que poderiam ajudar: “Defesa Civil... ninguém apareceu aqui por enquanto, a gente não sabe nem se ainda existe isso, por que se a gente recorre, passamos lá, nunca vem ninguém, infelizmente, a nossa situação é essa”.


Para buscar outra rota de saída e acesso, dona Elizangela fala do problema com a segurança: “Nós moradores da travessa Pauxis, precisamos dessa rua para ter acesso a Dr. Machado, se formos, rodar, lá pelo canto é mais perigoso ainda, principalmente à noite que tem gente que estuda à noite e precisa desse beco e olha ai a situação. Infelizmente a Pauxis é esquecida por todos entra governo sai governo é a mesma coisa”.

Para solucionar o problema, a moradora da uma solução, mas estudos precisam ser feitos por profissionais e técnicos de órgãos especializados: “Para melhorar essa situação, por enquanto é aterrar, por que se fazer a ponte o pessoal quebra infelizmente, e mais, se aterrar na altura da rua, que é para aterrem, é a melhor solução, ainda tem o pessoal lá da rua da frente que o esgoto deles vem pro beco ai fica inverno e verão essa lama”.

Dona Elizangela desabafa: “Dos órgãos competentes, ninguém veio aqui, essa é a verdade, só vem tempo da eleição para pedir voto, eles tem conhecimento por que já veio outra equipe aqui, passou na televisão eles tem conhecimento sim”.

Várias famílias, estão sendo afetadas com o problema causado pelas forças da natureza, no entanto a cobrança é que algum tipo de serviço possa ser realizado no local, na tentativa de pelo menos amenizar o sofrimento das famílias que ali residem.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp