07/05/2019 às 17h44min - Atualizada em 07/05/2019 às 17h44min

Alunos do IFPA realizam etapa final do estágio obrigatório para conclusão do curso de Floresta

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Faltando pouco tempo para a conclusão de estudos dos alunos do Instituto Federal do Pará, os futuros formandos realizaram um estágio obrigatório para a complementação de 100h no curso.

O estágio foi uma parceria do IFPA com a SEMAB realizado por seis meses no Sítio Modelo (viveiro da SEMAB) e supervisionado pelo Sr. Lúcio, que com muita empolgação fala do aprendizado adquirido e repassado pelos alunos do instituto. “Isso é muito valoroso, não tem preço. Para mim é um motivo de satisfação com esses alunos, pois dentro da sala de aula ele aprende a teoria, mas aqui ele aprende a prática, aprende a função dele, o que ele está estudando para exercer. É gratificante quando se vê os alunos procurando, questionando e empenhados em aprender.” Disse o supervisor.



De acordo com o coordenador do curso, Cássio, o sentimento é de alegria, pois é a primeira turma à por em prática o estágio, e enfatiza a importância da realização. “É muito importante, pois é a vivencia técnica do profissional, é onde ele aprende realmente as práticas que ele vai executar quando se formar. É muito importante que o aluno faça esse estágio, pois é através dele que ele conseguira a conclusão do curso.” Diz Cássio.

Iandra Victória é aluna do IFPA e também participou do estágio, desde a primeira etapa de produção das mudas, até a manutenção do viveiro que é de suma importância para um técnico. “Somos a primeira turma de floresta que irá se formar no IFPA, esse estágio é essencial para a nossa formação pelo fato de aqui aprendemos o que vimos na teoria em sala de aula. O IFPA é uma grande oportunidade para o município e para as pessoas que não tem condições para estudar fora, essa parceria da prefeitura, SEMAB e IFPA foi de grande importância, pois ajudou muito a gente crescer ainda mais como profissionais, complementando nossa formação”. Diz a aluna.

O estágio está na reta final, encerrando nesta quarta-feira (08) e iniciando novamente com uma nova turma no próximo dia 20 de Maio.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp