30/04/2019 às 22h36min - Atualizada em 30/04/2019 às 22h36min

Ambulâncha que atuará em conjunto com o Barco Hospital papa Francisco em rios amazônicos chegou a Óbidos

Por: Janete Nogueira
Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS – Projeto de barco hospital na Amazônia é uma realidade, chegou nesta terça-feira (30) em Óbidos, cidade que fica no oeste do Pará, na balsa da Samal ambulância que dará suporte ao hospital barco Papa Francisco, projeto da Fraternidade São Francisco de Assis da Providencia de Deus que deverá chegar no município no próximo mês.

Para o Dr Marcio Pinto que é um dos envolvidos no projeto, como voluntário, conversou com a equipe do Portal Obidense “É uma felicidade a nossa ambulancha chegando, graças a Deus, mais uma etapa vencida, nós contamos com a solidariedade de todos os senhores, parabéns aos frei Franciscanos, a toda comunidade envolvida, que tanto vai ajudar os nossos irmãos ribeirinhos, ela vai servir como apoio ao Barco Hospital Papa Francisco, ele fara o atendimento básico. O barco possivelmente estará chegando agora a partir de maio ou junho, ele está em Fortaleza em acabamento final.” ressaltou Marcio Pinto.


Segundo Pinto, a expectativa é grande de iniciar os trabalhos a unidade está equipada com maca, armários para medicamentos, cilindro de oxigênio, copa com geladeira, wc, climatizador, placa solar e motor Mercruiser de 220 HP a diesel e tanque de 250 litros.

Sobre o projeto
O projeto foi solicitado pelo próprio papa quando visitou o hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis, na Providência de Deus, no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi, então, que o Papa Francisco perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.

Com o envolvimento da diocese de Óbidos, apoio da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e do Ministério Público do Trabalho, a iniciativa vai atender as populações ribeirinhas ao longo do Rio Amazonas, no território do estado do Pará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp