30/04/2019 às 20h27min - Atualizada em 30/04/2019 às 20h27min

Representante da coordenadoria de defesa civil estadual realiza vistoria em Óbidos

O tenente Martins acredita que com a situação em que se encontra o município, diferente da visita anterior, tenham requisitos suficientes para decretar emergência

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – Servidores da defesa civil estadual, estão em Óbidos para realizar vistoria nas áreas atingidas pelas fortes chuvas. Após a coleta de dados, um laudo será emitido onde permitirá ou não o prefeito da cidade decretar estado de emergia. Antes da ação, foi realizada uma entrevista coletiva na Casa de Cultura nesta terça-feira (30) para falar sobre o assunto.

A coordenadoria de defesa civil do município promoveu na manhã desta terça-feira (30), na Casa de Cultura, uma Coletiva de Imprensa onde foram passadas para a sociedade as informações sobre os trabalhos de vistorias em locais que foram atingidos pelas chuvas e cheias do rio, a pedido do prefeito Chico Alfaia. Somente depois do resultado que o gestor poderá ou não fazer o decreto.

O coordenador da defesa civil Jamerson Canto, falou dos riscos e que já tinha solicitado anteriormente a presença dos técnicos da defesa civil estadual para que se trabalhasse em cima das áreas afetadas para que seja decretado situação de emergência, só que  devido não ter elemento suficiente na época, não foi possível atender o pedido.

Disse o tenente Martins “A nossa visita aqui hoje, vai ser para iniciar o processo, nos viemos para iniciar o processo... para decretação de situação de emergência, contudo, iremos ainda fazer o levantamento das áreas de várzea e planalto mais acreditamos que já preencha os requisitos hoje que no mês passado não preencheram” disse o coordenador da defesa civil Estadual.
 
O nível do rio Amazonas continua subindo além disso devido as fortes chuvas  e enxurradas muitas famílias que residem  em áreas de risco  já foram atingidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp