25/04/2019 às 23h16min - Atualizada em 25/04/2019 às 23h16min

Operação nacional #PC27 realiza prisões em todo o Pará

Por Walrimar Santos
Fotos: ASCOM/PMO
PARÁ - Na manhã desta quarta-feira (24), cerca de 300 policiais civis saíram às ruas de Belém, de municípios da região metropolitana e em todas as regiões do interior do Pará para cumprir mandados de prisão de criminosos foragidos da Justiça. Denominada de Operação #PC27, a ação policial é de caráter nacional e mobiliza as Polícias Civis das 27 unidades federativas para cumprimento de centenas de mandados de prisão. 

Até o momento, no Pará, em torno de 60 prisões foram realizadas, das quais, 46 prisões foram no interior. Entre os presos estão Alex Cardoso da Silva, 21 anos, e Diego Silva da Silva, 20 anos, acusados da autoria do latrocínio (roubo seguido de morte) de Fábio José Tenório Silveira, morador da comunidade quilombola do Abacatal, em Ananindeua, crime ocorrido em janeiro deste ano. Eles tinham mandados de prisão preventiva decretados pela 4ª Vara Penal de Ananindeua.


A Operação tem como alvo pessoas que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, delitos relacionados ao crime organizado, entre outros. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) para combater os mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Essa ação conjunta de todas as Polícias Civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça dos Estados, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis dos Estados e do DF realizou levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp