17/04/2019 às 17h20min - Atualizada em 17/04/2019 às 17h20min

Palestra sobre relacionamento entre pais e filhos aconteceu na escola Valente do Couto em parceria com a escola inglês de Souza

Por: ASCOM - PMO
Fotos: Odirlei Santos – ASCOM/PMO
ÓBIDOS – Hoje em dia, com a falta de tempo, é um grande desafio passarmos momentos em família. Muitas são as perguntas e questionamentos que as pessoas possuem sobre relacionamentos e vida pessoal, muitas vezes em relação aos filhos e a dificuldade em lidar com algumas situações específicas. 
 
Neste sentido a Escola Municipal Professor Manuel Valente do Couto em parceria com a Escola Municipal Inglês de Souza, promoveram uma palestra com a mestra em Gestão em Desenvolvimento - Socorro Bentes. A palestra trouxe a temática RELACIONAMENTO COM OS FILHOS: ESPECTATIVA X REALIDADE, com o intuito de levar aos pais informação, ensino e aprendizagem, sobretudo proporcionar uma reflexão sobre como está o relacionamento em casa com os filhos. 

 
Segundo Içami Tiba, psiquiatra e escritor, é no dia a dia que os pais aprendem como " é cada filho. Para esse aprendizado, é fundamental que os pais tenham consciência de que são os principais e insubstituíveis educadores de seus filhos".
 
No decorrer da palestra foram repassadas muitas informações e sugestões para cultivar um bom relacionamento entre pais e filhos, de modo saudável, buscando estratégias colaborativas para a resolução de problemas, como: ensinar os pais a dizer NÃO, pois impor limites ao contrário do que muitos pensam, é fundamental para a saúde emocional das crianças, e isso irá prepará-los para as adversidades da vida, assim como é importante aproveitar cada momento ao lado da criança.
 
As escolas realizadoras do evento, agradecem a presença da docente em nosso município e o apoio logístico dos órgãos e entidades para a realização desse momento singular.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp