08/04/2019 às 14h43min - Atualizada em 08/04/2019 às 14h43min

Sema e polícia militar realizaram operação de repreensão na região do logo do Mondongo

Por: Walmir Ferreira - Inf. Ascom - PMO

Fotos: ASCOM/PMO
ÓBIDOS - Após receber denúncia anônima, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Óbidos no oeste do Pará, em parceria com a Policia Militar, realizaram na tarde de sábado (06), uma operação de repreensão na região do logo do Mondongo, resultando na apreensão de uma embarcação do tipo bajara, onde foi encontrado 121 kg de pirarucu e 23 kg de capivara já abatidos. Ambas as espécies são protegidas por leis de proteção ambiental.

A operação foi coordenada pelo secretário de meio ambiente Every Aquino, que relatou a importância do trabalho da SEMA no combate à crimes ambientais nos rios da região, reiterando que a denúncia anônima por parte de moradores das comunidades que sofrem esse tipo ação, é fundamental para o combate a essas práticas e preservação do meio ambiente. 

 
O secretário também destacou o trabalho em conjunto com a PM, que deu total apoio aos agentes da SEMA, sendo de fundamental importância na elucidação de mais esse caso, pôs, além da grande quantidade de equipamentos e armas de pesca foi encontrado também com os ocupantes da bajara, armas de fogo e munição. O secretário informou ainda, que os infratores ao perceberem a chegada da fiscalização, teriam jogado no rio tracajá e outras espécies.

O caso foi encaminhado para os órgãos competentes para os procedimentos legais, quanto ao pescado e a carne de capivara apreendidos, a SEMA informou que será doado para entidades filantrópicas.    
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp