03/04/2019 às 14h57min - Atualizada em 03/04/2019 às 14h57min

Quadrilha Coração Junino inicia seus ensaios e prometem surpreender o público no dia de sua apresentação.

A quadrilha é a atual campeã do Arraial dos Pauxis, este ano vai apresentar o tema, "A liberdade dos negros"

Por: Hayme Amorim

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A quadrilha Coração Junino surgiu no dia 06 de abril de 2015, sendo levada para a Quadra Junina apenas no ano de 2017 com o grande intuito de abrilhantar ainda mais a cultura obidense. Com seus passos marcados e brincadeiras de São João mostradas no tradicional Arraial dos Pauxis, que acontece anualmente no mês de Junho em Óbidos no oeste do Pará. Além de se apresentarem no município de Santarém, representando o município de Óbidos.
 
Na sua primeira formação a Quadrilha iniciou apenas com 12 pares e com o passar do tempo foi aumentando, até obterem 30 pares compondo o grupo neste ano de 2019, porém somente 28 pares irão se apresentar na quadra junina.


 
No ano de 2018, a Quadrilha Coração Junino se consagrou campeã em todos os itens, com o tema "Nosso nordeste, nosso sertão, nossa história de São João", que foi uma história contada em forma de cordel, além de levar também muitas surpresas para a quadra junina.
 
Neste ano de 2019, a Quadrilha Coração Junino apresentará o tema "A liberdade dos negros" e promete surpreender novamente a todos com muitas novidades para a quadra junina.
 
Segundo a presidente da quadrilha Miriam Sousa, o grupo está com grandes expectativas para o festival do Arraial dos Pauxis, pois para eles é um grande desafio, já que nos 3 anos de existência da quadrilha Coração Junino, este foi o primeiro título conquistado e espera que continuem com eles.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp