27/03/2019 às 11h41min - Atualizada em 27/03/2019 às 11h41min

Policia Civil de Óbidos prende autores do “Furto da Geladeira Literária”.

Os suspeitos já estão na delegacia onde foram apresentado a imprensa foto e nome na matéria

Por: Hayme Amorim - Inf. Policia de Óbidos
Foto: Portal Obidense.
ÓBIDOS – Policia de Óbidos prendeu nesta terça feira em Óbidos dois homens suspeitos de terem furtado a geladeira literária que servia como biblioteca cultural para a população em geral que ficava na pracinha do “O”. Os dois homens foram identificado como José Mario Moraes Pinto, vulgo Zé Mário, e Lenivaldo Cruz dos Santos, vulgo Negão, pelo crime de furto qualificado.

A ação da polícia aconteceu na manhã desta terça-feira (27), após 09 dias de diligências ininterruptas, a Polícia Civil de Óbidos, sob o comando do Delegado Felipe Moura, juntamente com os investigadores Igor Maranha e Paulo Barsano, o crime foi de furto qualificado pelo concurso de agentes.


Na polícia, “Negão” afirmou que que Zé Mário lhe contratou pra levar a “Geladeira Literária” da Praça do “O” para a casa do contratante do frete.  Já Zé Mário informou que achava que a geladeira estava “abandonada” por isso levou para sua casa.

De acordo com o Delegado de Polícia, Dr. Felipe Moura, não restam dúvidas que os autores cometeram o crime, uma vez que imagens  de uma câmera de segurança, na noite do crime, mostra os nacionais transportando a geladeira. O objeto Furtado foi encontrado no “Mercado do Peixe” e estava sendo utilizado por Zé Mário para armazenar pescado. Após os procedimentos legais, os presos ficarão à disposição da Justiça de Óbidos e se condenados poderão pegar até 4 anos de cadeia.
 
Na delegacia Zé Maria informou que irá arcar com a confecção de envelopamento de outra geladeira que deverá ser posta no local aonde a furtada se encontrava, ele informou ainda que não havia livros no Interior do eletrodoméstico no momento do furto da mesma.
 
A geladeira furtada foi levada para a delegacia e estava toda descaracterizada ou seja sem os adesivos do projeto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp