21/02/2019 às 11h20min - Atualizada em 21/02/2019 às 11h20min

Lucivaldo Ribeiro Batista é pré-candidato a prefeito de Terra Santa

O Administrador, Lucivaldo Ribeiro (PSL), é oficialmente o primeiro pré-candidato a prefeito de Terra Santa em 2020.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Arquivo do Portal
TERRA SANTA - Genuinamente Terrasantense, Lucivaldo é formado em Administração de Empresas e Tecnologia em Logística Empresarial. Nasceu dia 09 de dezembro de 1987 no antigo Posto Municipal de Terra Santa, seu pai Sebastião Pantoja Batista nascido em Terra Santa e sua mãe Maria de Nazaré Silva Ribeiro também natural desta cidade. Lucivaldo é o quarto filho de 4 irmãos. Em 2004 saiu de Terra Santa em busca de melhor qualidade de vida, e foi para Estado do Amazonas, fixando residência na Capital Amazonense, junto com suas duas irmãs Lidiane Ribeiro Batista e Lucinéia Ribeiro Batista.

Lucivaldo começou seu envolvimento na política através da UNASP (União das Associações Paraenses em Manaus) no ano de 2014, representando o Município de Terra Santa na referida Associação e ajudando na militância pró Criação do Estado do Tapajós.

Percorreu uma trajetória profissional por quase 12 anos no Distrito Industrial de Manaus, saindo de Aprendiz de mecânico à Analista de Processos em empresas multinacionais Japonesas, de onde herdou muitos conhecimentos.

Em 2016 decidiu apoiar diretamente uma terceira força política na corrida pela Prefeitura de Terra Santa, o grupo formado pelo partido PSB - 40, apostando na mudança da maneira de fazer política.

Em 2017, retorna a Terra Santa com um projeto social esportivo visando atender a necessidade de atenção aos jovens e adolescentes do município.

No dia 06 de maio de 2018 várias lideranças populares de 23 Municípios do Oeste do Pará realizaram o 1° Congresso em Santarém da União dos Municípios pelo Estado do Tapajós- UniTAPAJÓS, na qual Lucivaldo foi nomeado Coordenador Municipal de Terra Santa, no movimento emancipacionista pela criação do Estado do Tapajós.

Após se deparar com um grande abandono por parte do Estado com a região Oeste do Pará e por pouca representação política Lucivaldo decidiu se candidatar ao cargo de Deputado Estadual em 2018. Não alcançou a quantidade de votos necessário para garantir vaga na ALEPA, porém foi o candidato mais votado em Terra Santa, ficando com mais de 18% dos votos, com uma campanha limpa e econômica, alcançou ainda votos em mais de 50 Municipio do Estado Pará.
 
O foco atual é as eleições de 2020, mas como uma eleição está interligada a outra, Lucivaldo teve um grande papel no Município nas eleições 2018, ajudando a eleger atual governador do Estado, onde estavam na mesma coligação e a convite do próprio candidato ao governo. Ajudou também na eleição do atual Presidente do Brasil onde fazem parte do mesmo partido o PSL.
 
O novo grupo formado por Lucivaldo pretende vencer a barreira da velha política e aposta em grandes candidatos a vereadores também. E com o desejo de realmente prover um futuro digno para esta e para as futuras gerações dos filhos de Terra Santa.

2020 promete grandes surpresas no cenário político do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp