09/02/2019 às 11h04min - Atualizada em 09/02/2019 às 11h04min

Balneário Curuçambá foi assoreado após forte chuva que caiu na cidade de Óbidos na madrugada da quinta-feira (07)

A equipe do Portal Obidense foi até ao balneários, constatar a situação e se algo não for feio, será apenas histórias e saudade no futuro próximo

Por: Elton Pereire
Foto: Marcelo Henrrique

ÓBIDOS - A forte chuva que caiu na cidade de Óbidos desde as primeiras horas da madrugada da quinta-feira (07) causaram grandes estragos, em mais de 11 horas de chuva as fortes enxurradas acabaram assoreando um dos balneários e cartões postais mais conhecidos da cidade, o Curuçambá que fica localizado a cerca de 9km da sede do município na PA 439.

A força da enxurrada foi tão forte que arrastou para dentro do igarapé toneladas e mais toneladas de rejeitos de areia, barro e pedras. Essa é a segunda vez que o espaço sofre com esse tipo de problema, na primeira vez em que isso aconteceu foi necessário utilizar máquinas pezadas para devolver ao igarapé sua profundidade natural, desta vez se nada for feito, certamente os dias de domingo não serão mais os mesmos pra quem busca o banho para se refrescar.

A falta de asfaltamento na rodovia estadual é um do fatores que ano após ano causam o assoreamento do igarapé natural que faz parte a muito tempo da rotina nos finais de semana de centena de obidense e visitantes.

Carnaval está chegando e os visitantes que nessa época do ano lotam o balneário poderão chegar e se deparar com uma sena.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp