28/01/2019 às 09h06min - Atualizada em 28/01/2019 às 09h06min

Brumadinho: Ainda falta encontrar 305 pessoas, Chegaram equipamentos e 136 homens do exército de Israel

Segundo corpo de bombeiro, 58 mortos, desses 19 já identificados e até o momento 192 pessoas resgatadas.

Por: Walmir Ferreira - Inf. Meio
Foto: G1
BRASIL - No momento em que fechou esta edição do Meio, havia já 58 pessoas mortas pela tragédia de Brumadinho, Minas Gerais. Além delas, 305 desaparecidas (lista) e 192 pessoas com vida. As chances de haver sobreviventes é mínima. A barragem que pertence à Vale rompeu no início da tarde da última sexta e o excesso de rejeitos fez transbordar outra. Desceram sobre o vale 12 milhões de metros cúbicos de lama — em volume, foi uma quantidade bem menor do que a da tragédia de Mariana, há três anos. Mas, desta vez, o preço foi bem mais alto em vítimas. As primeiras foram empregados da própria mineradora. Dos 427 funcionários no local, apenas 279 foram localizados. A onda avançou sobre uma área grande nos municípios banhados pelo rio Paraopeba, que incluem Brumadinho, Mario Campos, Juatuba, São Joaquim de Bicas, Igarapé e Betim, arrasando até pousadas que atendem o parque de Inhotim.

Foram bloqueadosR$ 11 bilhões do caixa da Vale, o que representa metade do dinheiro que a empresa tem à mão. R$ 5 bilhões devem ser destinados às vítimas, por ordem da Justiça.

Chegou na noite de ontem, vindo de Israel, um avião com 130 militares especialistas em resgate. Eles vararam a noite planejando seus trabalhos, que se iniciam hoje. Vieram também cães farejadores e sonares que podem detectar vozes e ecos na lama.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp