25/01/2019 às 16h43min - Atualizada em 25/01/2019 às 16h43min

Três anos após o desastre em Mariana, outra barragem a de Vale, se rompe em Brumadinho.

Por: Márcio Garcia

MG – BH - Uma barragem da companhia Vale se rompeu na cidade de Brumadinho, próximo a Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (25). Segundo informações preliminares, os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da vila Ferteco. Ainda não foram divulgados dados sobre vítimas ou o motivo do rompimento.

A companhia informou que, logo após acionar o corpo de bombeiro, ativou o seu plano de atendimento a emergências para barragens e que sua prioridade, agora e preservar a vida de empregados e de integrantes do comunidade.


A defesa civil instruiu os moradores da região a manterem distância do leito do Rio Paraopeba. Por precaução o instituto Inhotim retirou funcionários e visitantes do local.

De acordo com a Defesa Civil, os moradores que moram na parte mais baixa da cidade estão sendo retirados das casas.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros está sobrevoando o local. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Germano Vieira, é também está indo para a região.

Há três anos, em Mariana (MG), barragem da mineradora Samarco se rompeu causando a maior catástrofe ambiental do país. A empresa pertence às companhias Vale e BHP Billiton. O acidente que deixou 19 mortos e dezenas de desabrigados. As investigações ainda não foram concluídas.
 
Fonte: Divulgação Corpo de Bombeiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp