25/01/2019 às 13h54min - Atualizada em 25/01/2019 às 13h54min

Mais de 35 toneladas de peixes da espécie Pirarucú, Baiano e Jacaré foram apreendidos no município de Óbidos pela SEMMA.

A Secretaria do Meio Ambiente contou com apoio da Força Nacional, Polícia Militar e Polícia Civil, também foi apreendido madeira ilegal. Os agentes receberam uma denúncia no total 3 embarcações foram apreendida.

Informação SEMMA - PMO
Por: Hayme Amorim

Foto: Vanessa Ribeiro e SEMMA - PMO
ÓBIDOS – Os agentes da Secretaria do Meio Ambiente de Óbidos receberam uma denúncia por volta das 14hs da quinta-feira (24) de um carregamento de pescado irregular que vinha do estado do Amazonas em direção a Belém.

Por volta das 22h:30mn, duas geleiras passavam pela frente de Óbidos, oeste do Pará, quando foram interceptada pela SEMMA, Força Nacional e Policia Militar, nelas continha pescado sem procedência e sem nota: Pirarucu, Baiano e Jacaré, este último, entra na espécie de animal silvestre, um total estimado de 35 a 40 toneladas.


Em seguida foi abordado uma terceira geleira que estava com aproximadamente 788 Metros cúbicos de madeira ilegal (barrotes).

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25), os agentes da SEMMA, Força Nacional, Policia Militar e Polícia Civil iniciaram o descarrego da carne apreendida onde informaram que irão fazer doação as família carentes de Óbidos.

Em entrevista o secretário Adjunto da SEMMA Ednildo Queiroz conta em detalhes os procedimentos e o que será feito: “A partir das 2 horas da tarde recebemos uma denúncia que tinha uma geleira baixando de Manaus com Pirarucu ilegal e aproximadamente quarenta toneladas de pescado e carne silvestre, fizemos a abordagem e constatamos realmente, fizemos a apreensão e tudo será doado as família carente de Óbidos através da Igreja que receberá o produto e depois irá distribuir em toda a cidade, será lavrado um alto de infração para cada embarcação que irá responder pela mercadoria irregular, a multa será variada um valor para o jacaré outro para o pirarucu e outra para o baiano, e serão dobradas devido a abordagem ter sido feita durante a noite o que complica mais.”

O subsecretário também informou que os proprietários das embarcações são Oriundos da cidade de Igarapé Mirim – PA, e foram para a cidade de Coari no Amazonas, levando diversos tipos de produtos (muamba), tipo trabalho de regatão trocando com peixes pelo beirarão.

Sobre a madeira, também veio do Amazonas, a embarcação estava com um termo de doação de uma igreja, mas que foi burlado e agora será destinado ao município que dará destino provavelmente para construção ou reforma de escola.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp