22/01/2019 às 08h48min - Atualizada em 22/01/2019 às 08h48min

Bloco Mirim Unidos do Umarizal fez a festa no segundo domingo de Pré Carnapauxis em Óbidos

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - A alegria invadiu as ruas do Município de Óbidos OESTE DO Pará, no fim de tarde do domingo (20), desta vez, o arrastão foi “feito” pelas crianças. A saída do Bloco foi do canto do Augusto (Umarizal), por volta das 18h, seguindo a tradição do Bloco Mirim.

Na concentração do arrastão, o ícone maior do carnapauxis o Mascarado Fobó, esteve presente espalhando alegria e chamando a atenção dos turistas, que olhavam maravilhados com a ilustre figura.


Além dos tradicionais fobós, haviam também pequenas miniaturas de mascarados, alguns com apitos, outros com caixas de maisena e os com o “indumentária completo”.

O Bloco Mirim é conhecido por ser o Bloco das crianças, o nome já diz tudo MIRIM, mas também é o Bloco que desperta a criança no interior do adulto. Apenas sendo o pré arrastão, algumas crianças foram fantasiadas já no espírito carnavalesco, as fantasias eram desde o super herói ao palhaço.

Abaixo veja as fotos
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp