02/01/2019 às 13h34min - Atualizada em 02/01/2019 às 13h34min

Primeiro Grito de Carnaval reúne milhares de pessoas no Fobódromo em Óbidos.

Muitos foliões vieram das cidade vizinhas, como Oriximiná, Santarém, Juruti e Curuá para brincar o Carnapauxis. No final do ano velho e início do ano novo obidenses que residem em Manaus chegam na sua cidade natal

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Começar o ano de 2019 com o “pé direito”, é o que todos querem, mas o pé foi usado para pular muito carnaval, no arrastão do Pai da Pinga, bloco bastante popular em Óbidos no oeste do Pará.

A cidade da folia, quem tem o melhor carnaval de rua da Amazônia recebeu centenas de turistas e foliões de cidade vizinhas, como Juruti, Santarém, Curuá e Oriximiná, e muitos filhos de Óbidos que chegaram de Manaus para curtir as férias e o melhor do Carnapauxis.


Todos sabem que o Carnaval será no final de fevereiro e começo de março, mas em Óbidos a história é diferente iniciou o ano, é carnaval até a terça-feira gorda.

O primeiro grito de Carnaval em Óbidos, a terra do Mascarado Fobó, o palco do melhor carnaval de rua do Oeste do Pará, tem a realização dos blocos oficiais do Carnapauxis e da Prefeitura de Óbidos.

A concentração do arrastão foi na Praça de Santa Terezinha e foi guiado pela banda que comanda as marchinhas do Bloco Pai da Pinga, que arrasta multidões toda segunda-feira. Obidense gosta de pular muito carnaval, ao chegar na Praça da Cultura, que se transforma em Fobódromo no tempo do carnaval, o local foi ficando pequeno para tanto folião.

A pesar das fortes chuvas que alcançaram a Cidade Presépio, os foliões não “arregaram” um só instante. No palco quem agitava o povo era a Banda Lazer, tocando várias marchinhas de carnaval e músicas do momento em ritmo de elétrico.

O primeiro grito de carnaval é realizado tradicionalmente no dia 1° do novo ano, marcando o inicio de mais um Carnapauxis “A Festa do Mascarado Fobó”. Cengundo os organizadores em média de 8 mil pessoas seguiram o Pai da Pinga até a praça da Cultura

*Contato- O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de whatsapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93) 9 9197-6588*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp