30/11/2018 às 09h13min - Atualizada em 30/11/2018 às 09h13min

Está em andamento em Oriximiná, a operação Hades II, contra o tráfico de drogas, roubos e homicídios

A operação é em conjunto e acontece em todo o estado do Pará, até o momento foram cumprindo 15 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em todo o estado.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia
ORIXIMINÁ – Hades II é o nome da Operação que está acontecendo no estado do Pará, mais a capital do Amazonas Manaus, os trabalhos que estão sendo realizados em conjunto, inclusive com policiais Civis da delegacia de Óbidos, Superintendência da 12ª RISP- Baixo e Médio Amazonas, 12ª Companhia Integrada de Polícia Militar de Fronteira em Oriximiná.  Ao todo, 45 policiais civis e militares.

A ação começou no início da manhã desta sexta-feira (30) e conta com 45 policias civis e militares, onde irão cumprir mandados judiciais, a operação tem o apoio da polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (SEAP).

Na cidade de Oriximiná especificamente já foram 7 prisões realizadas, segundo o delegado Fonseca: “A operação está com saldo positivo, apesar de ainda está faltando cumprir alguns mandados, durante o dia vamos continuar em diligência e em breve realizaremos mais prisões, o foco da operação é o tráfico de drogas que está associada a diversos outros crimes, como a morte do comerciante o caso do Edvan morto recentemente por que foi considerado um “cagoeta” pelos traficantes. E também a acusados de roubos quem tem registrado na delegacia muitos viciados que furtam e entregam esse material furtado em bocas de fumo para poder manter o seu vício, quando você combate ao tráfico por tabela, você acaba combatendo, esses outros crimes. A participação de policiais envolvida nessa operação especial são 15 civil e 29 militares divididos em 10 equipes”.

O delegado pede a população, que denuncie casa souber de algo, que seu nome será mantido em sigilo, e também faz um alerta lembrando que apesar de movimentar um volume alto em dinheiro, quando se você for na casa de um traficante desses é lastimável a situação não tem nada, ou seja o crime não compensa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp