24/11/2018 às 17h38min - Atualizada em 24/11/2018 às 17h38min

Os filhos de Óbidos conhecem seus artistas, sua cultura sua história?

“Artista da Terra”, projeto que deve criar força desenvolvido na escola Raymundo Chaves, visa estudar obras de artista locais.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS – Um projeto muito interessante, está sendo desenvolvido na escola Dr. Raymundo Chaves, escola municipal que fica no bairro da Cidade Nova, pelo professor Carlos Vieira, segundo o educador, o que chamou sua atenção foi fazer algumas perguntas aos alunos, se conheciam tal cantor? Escritor? Poeta? Segundo ele o resultado causou surpresa, pois quase ninguém conhecia.

Disse o professor Vieira ao Portal Obidense: “Após me cientificar que grande maioria de nossos alunos não conhecem uma música de Óbidos, assim como cantores obidenses, fiz um trabalho com uma turma do 8º. Ano. Cada equipe deveria apresentar uma música e a biografia de um cantor e compositor”.

Com a tarefe na mão os alunos saíram a campo e começaram a pesquisar em um universo grandioso que é Óbidos, o resultado foi bom, mas ainda precisa muito estudo para aprimorar tal prática que valoriza o artista da terra.

Assim como acontece em Óbidos, muitos obidenses em vários lugares do Brasil, também tem dificuldade, seja por interesse, falta de leitura ou oportunidades.

No caso de Manaus, no estado do Amazonas onde se concentra a maior colônia de obidenses do Brasil, o Portal Obidense andou perguntado, para algumas pessoas, principalmente para aqueles que dizem amar Óbidos a “cidade querida”, e como lá na sala de aula do professor Carlos aqui não foi diferente, atém mesmo o hino da própria cidade, mais executado em Manaus, distribuído em panfletos e gravados em CD pelo Obidense Futebol Clube o qual incorporou o refrão ao canto de sua torcida, em um universo de 06 pessoas, ninguém acertou quem foi seu autor.

Mas voltando para a Sala de aula, acima o vídeo com o resultado de uma equipe, que fizeram diferente, interpretaram com dança e música um carimbó do Cantor e Compositor Rosinaldo Cardoso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp