23/11/2018 às 13h00min - Atualizada em 23/11/2018 às 13h00min

Escola Dom Floriano Loewenal realizou programação alusiva ao Dia da Consciência Negra em Óbidos

Por: Hayme Amorim
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A escola Dom Floriano Loewenal realizou na manhã de quinta-feira (22), em sua quadra coberta, a programação alusiva ao dia da consciência Negra. Foram dias de preparação com os alunos, confeccionando vários cartazes, artesanatos e aprendendo um pouco mais sobre a cultura africana.

Nesta semana de preparação e aprendizagem, os alunos do educandário aprenderam que devem respeitar as pessoas independente da cor, raça e religião, aprendendo que todos merecem respeito, pois todos são iguais. Na apresentação de cartazes, foram expostos ao público presente, indumentárias africanas como: abadá, balagandãs, tangas, cangas, miçangas e bonequinhas abayomi.

Em entrevista para o Portal obidense, o diretor Abiéses Matos falou da importância da participação dos pais na realização desse projeto juntamente com os alunos. “Realizamos este projeto juntamente com os pais para que eles pudessem participar mais, interagir mais, juntamente com seus filhos, para mostrar que somos todos iguais perante os olhos de Deus. Para ter uma idéia, ate os pais dos alunos ajudaram a produzir esses trabalhos de painéis e pinturas. Esse é o resultado desse trabalho em grupo”. Disse o diretor.

Além da apresentação dos painéis confeccionados, os alunos da escola fizeram uma pequena apresentação de dança sobre a cultura africana em geral.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp