15/11/2018 às 19h13min - Atualizada em 15/11/2018 às 19h13min

Cabeça do padre em Óbidos recebe serviços de revitalização.

Por: Elton Pereire

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Um dos pontos mais conhecidos na cidade de Óbidos, está localizado as margens do Rio Amazonas, a antiga bomba d’água que por anos abasteceu as torneiras das famílias obidenses e hoje carinhosamente é chamada de cabeça do padre, que pelo seu formato remete a semelhança dos antigos franciscanos calvos que viviam em Óbidos.

A estrutura que por meses fica parcialmente submersa com o subir das águas do rio amazonas, já apresenta problemas estruturais que tem comprometido sua base, sendo um dos pontos de referência histórico do município. Buscando preservar essa parte da história de Óbidos, ACOB em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, iniciou um trabalho de restauração da estrutura como um todo, aproveitando este período de estiagem.



CLICK AQUI e assista a entrevista do Presidente da ACOB – Ronaldo Brasiliense

A ACOB (Associação Cultural Obidense) deverá realizar ainda a pintura do monumento e a limpeza do espaço em volta, é importante também que a própria comunidade faça sua parte, preservando sempre monumentos e espaços públicos históricos de nosso município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp