15/11/2018 às 13h04min - Atualizada em 15/11/2018 às 13h04min

Assunto de muita polêmica e um dos tópicos para a CPI da saúde, ambulância do SAMU retorna Goiás para Óbidos

Saúde um dos direitos básicos do cidadão, virou assunto de CPI em Óbidos. Agora novamente se procura saber qual a história real da idade e da volta dessa ambulância

Por: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Ambulância do SAMU retorna ao município de Óbidos após 1 ano e 3 meses “desaparecida”. O sumiço da ambulância e o local incerto e não sabido, causou indignação ao presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos, que iniciou um movimento para instalação de uma CPI da saúde. Porém após a descoberta de seu paradeiro, o questionamento era, porque? Qual motivo? O que levou o veículo para outros está? Quem levou? Como levou? E para quê?
 
A ambulância do SAMU, foi levada de Óbidos, para o estado de Goiás, segundo se comenta para um “concerto”, retornou ao município de Óbidos, Oeste Paraense, no dia 13 de novembro (terça-feira). Segundo informações, o veículo foi para o Centro-Oeste por ordem do prefeito Chico Alfaia (PR).
 
O Portal Obidense, entrou em contato com a atual secretária da saúde do município, mas a mesma não tinha informações sobre o caso pois não era a sua gestão. Também entramos em contato com o prefeito Chico Alfaia, mas até o fechamento desta matéria não retornou.
 
O veículo estava fora do município a 1 ano e 3 meses, segundo informações, a ambulância SAMU que teria sido enviada para uma suposta reforma, apareceu misteriosamente no estacionamento do hospital José Benito Priante (24h) em condições nada animadora para um veículo que foi para ser concertado, reformado ou para sofrer alguma manutenção. Foi inclusive motivo para satirizarão do presidente da CMO quando levou um bolo para bater aniversário de sumiço.
 
Nossa equipe do portal obidense foi até o hospital 24h para saber mais informações, porém os servidores do hospital não quiseram dar entrevista sobre a volta do equipamento. Ao passar pela Trv. Princesa Isabel, rua por de trás do hospital 24h, foi possível ver claramente a ambulância SAMU que voltou a pouco tempo para o município, além da ambulância, foi possível ver também veículos abandonados sem manutenção no estacionamento do hospital.
 
Ratificamos que até a publicação desta matéria, não recebemos retorno por parte da administração municipal. O espaço fica aberto para que a secretaria de saúde e a prefeitura municipal possa se manifestar, a população com certeza terá uma resposta, em relação ao direito a publicidade das coisas públicas.


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp