05/11/2018 às 12h45min - Atualizada em 05/11/2018 às 12h45min

Vereador Rosinaldo Cardoso declara saída da base do gestor Municipal Chico Alfaia

O vereador fez uma carta que denominou “Carta ao Povo Obidense”, onde leu na seção desta segunda-feira (05) na Câmara de Vereadores. Prefeito emitiu nota sobre o assunto.

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - O vereador Rosinaldo Cardoso, declarou na manhã desta segunda-feira (05), em sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Óbidos (CMO) sua saída oficial da base do governo do atual prefeito.

Em discurso, o Vereador fala que o motivo de sua saída é a insatisfação com o trabalho do gestor atual e que vai trabalhar de forma independente com os deputados aliados a partir de hoje.


Em contato com a asseria de comunicação do prefeito Francisco Alfaia sobre o assunto, nos respondeu em nota:

 
Nota
O prefeito Chico Alfaia recebeu com naturalidade de quem respeita e preza pela liberdade dos atores políticos, a notícia da saída da base governista do vereador Rosinaldo Cardoso (PATRIOTAS/PA), anunciada na manhã desta segunda-feira (05), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Óbidos. 
O chefe do Executivo entende que no processo democrático de direito todos são livres para se posicionar, defender suas ideias e seguir os seus projetos políticos.
No momento, o prefeito Chico Alfaia expressa o seu agradecimento ao vereador por sua passagem pela base governista.
 
Assessoria de Comunicação do Gabinete da Prefeitura de Óbidos
 
 
Outros vereadores também podem deixar a bancada governistas, seguir de forma independente ou buscar novas alianças.
Veja a seguir, a carta ao povo obidense escrita pelo vereador Rosinaldo Cardoso:
 
Carta ao povo obidense!
 
A nossa vida é feita de transformações, precisamos estar sempre preparados e alinhados para saber lidar com isso, no contexto atual, a população está mais engajada e informada a respeito do cenário político.
 
Os quase 9 mil votos no Pará, os quase 6 mil aqui em Óbidos para deputado estadual me demonstraram que temos a confiança de nosso povo, e que ele vê que podemos sim, ser esse representante que a tanto tempo se busca. Fiquei na suplência, mas tenho o Raimundo Santos Deputado Estadual e José Priante Deputado Federal o apoio e aliança significativa para continuar ajudando meu povo obidense, também tenho o nosso governador Helder como mais um instrumento necessário para trazer benefícios a nossa cidade, logrando assim uma forte Independência e articulação política.

Mas para isso precisamos de forma definitiva assumir essa Independência, nas eleições 2016, meu partido era coligado ao ex-prefeito Mário Henrique, e por questões de alianças votamos nele. Como todos sabem o vitorioso foi o prefeito Chico Alfaia, no mesmo pleito, fui reeleito como o vereador mais votado, amigos e familiares pediram para eu dar o apoio ao novato prefeito, como eu penso no bem estar de minha cidade aceitei esse desafio de ser de sua base. Agora faço uma autocrítica nesses 1 ano e 10 meses desse segundo mandato, tivemos boas conquistas, mas não está satisfatória, sou cobrado diariamente e com razão pela população obidense, irei torcer para que o prefeito Chico Alfaia, faça um bom resto de governo e corrija seus erros a tempo, pois quero o melhor para o meu município, mas a partir desde dia, 05 de Novembro de 2018, não faço mais parte de sua base na câmara municipal de Óbidos, por acreditar que nosso município pode muito mais, irei contribuir de forma independente para o desenvolvimento e bem-estar deste amado e sofrido povo obidense. Quero deixar bem claro, que não estou saindo da base governista, para me aliar a outros grupos políticos, e sim terei uma atuação totalmente independente. O meu aliado será o povo, como sempre foi, principalmente os 5.941 obidenses que acreditaram na mudança no último dia 07 de outubro de 2018.
 
Deus abençoe nossa cidade.
Francisco Rosinaldo Guimarães Cardoso
Vereador e Suplente de Deputado Estadual


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp