26/10/2018 às 14h35min - Atualizada em 26/10/2018 às 14h35min

Escola de ensino infantil faz ação, contando e ensinando a história de Óbidos aos seus alunos, despertando nas criança o amor pela sua cidade

A ação encerra as atividades alusiva ao aniversário de Óbidos, que completou 321 anos no último dia 02 de outubro.

Por: Elton Pereira
Fotos e vídeo: ASCOM - PMO
ÓBIDOS – O Centro Municipal de Educação Infantil Perpetuo Socorro – CMEIPS, organizou uma aula, bastante cultural e de história, que aconteceu nesta sexta-feira (25), ensinado aos seus alunos a importância histórica do município, despertando em cada criança, o interesse e o gostar de seu meio onde vive.
 
O prefeito de Óbidos Chico Alfaia, esteve visitando o educandário, onde participou do encerramento da programação com a temática sobre o Município de Óbidos, desenvolvida durante o mês de outubro.


O projeto tinha como objetivo principal, possibilitar às crianças a oportunidade de conhecer a história e culturas locais, utilizando textos informativos, poesias e letras de músicas sobre Óbidos, teatro de sombra, pinturas, desenhos, modelagem, exposição de fotos e rodas de conversa.

O evento também contou com a participação da primeira dama do município, Antonieta Barros, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Eduardo Dias, o Poeta Sérgio de Andrade, Direção Escolar, Coordenação Pedagógica e Professores, todos com o propósito de valorizar artistas locais e comemorar o aniversário da cidade de Óbidos, ocorrido neste mês.

O público participante do projeto foram as crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade, e servidores públicos municipais lotados na instituição.
 
Assista no vídeo abaixo o que diz o prefeito de Óbidos


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp