23/10/2018 às 09h40min - Atualizada em 23/10/2018 às 09h40min

Semana dos Povos Indígenas ocorre de 23 a 26 de outubro na Unidade Rondon

Arte: Divulgação UFOPA
SANTARÉM - Com o tema “Permanência na Graduação e Pós-Graduação”, a 8ª Semana dos Povos Indígenas da Ufopa será realizada no período de 23 a 26 de outubro de 2018, na Unidade Rondon, Campus de Santarém. A programação da semana conta com mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais e pinturas corporais.

Promovido pelo Diretório Acadêmico Indígena (Dain) e pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), com apoio da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce), o evento tem como objetivo apresentar ao público a realidade dos 18 povos indígenas presentes na Universidade, sua diversidade cultural e suas reivindicações.

Programação – O evento começa nesta terça-feira, dia 23, a partir das 9 horas, com a apresentação de um ritual indígena. Em seguida, no auditório Wilson Fonseca, será realizada a mesa de abertura, com a presença do reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz; da pró-reitora de Gestão Estudantil, Eliane Cristina Flexa Duarte; do coordenador do Diretório Acadêmico Indígena (Dain), Karo Munduruku; e do representante da Funai, Geraldo Dias.

A partir das 10 horas, será a vez da mesa “A história da Semana dos Povos Indígenas”, com a participação dos professores Florêncio Almeida Vaz Filho e Marília Fernanda Pereira Leite; do servidor Maike Vieira; e do acadêmico Poró Borari.

À tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas mais duas mesas, com os temas: “Qual o retorno que as lideranças indígenas esperam dos estudantes que estão na Universidade?” e “Desafios da Monografia”. O evento prossegue na quarta-feira, 24, com a realização de oficinas.

Confira aqui a programação completa.

Serviço: Semana dos Povos Indígenas 2018
  • Data: 23 a 26 de outubro de 2018
  • Local: Auditório da Unidade Rondon, Campus de Santarém


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp